Update do Windows 10 acaba de adicionar duas novidades!

A Microsoft já está a disponibilizar um novo update para o Windows que adiciona duas novidades. à partida temos melhorias na forma como este sistema operativo lida com a taxa de atualização e também com a experiência de pesquisa do Windows.

Nas builds de preview, a Microsoft testou uma nova funcionalmente que permite mudar a taxa de atualização do nosso dispositivo. Agora ela já está finalmente integrada no Windows . Assim não terá de recorrer ao painel de controlo da Intel ou da Nvidia para mudar a taxa de atualização do monitor.

Isto vai chegar em breve a todos os dispositivos com Windows . Para aceder a esta novidade tem de ir às definições > sistema > ecrã e definições avançadas.

O que também está melhor são as pesquisas do Windows. De facto, a Microsoft preparou muitas melhorias nas versões , , e H do Windows .

Depois do update, temos melhorias na caixa de pesquisa e logo à partida numa lista de pesquisas recentes.

Assim, sempre que recorremos a ela vemos as últimas quatro coisas que procurámos. Quando fazemos uma nova pesquisa, o resultado fica lá. Isto quer sejam endereços de sites, ficheiros, definições e apps.

A Microsoft também está a introduzir uma nova opção que permite remover itens de forma individual. O botão de eliminar aparece quando passamos o rato por cima de cada entrada na lista.

Se não gostar desta nova funcionalidade, então pode desativá-la. Para isso só tem de ir a definições > pesquisa > permissões e histórico. Por defeito, a lista de pesquisas recentes estará escondida, caso nunca tenha usado antes a pesquisa do Windows.

Entretanto a Microsoft vai continuar a usar a pesquisa do Windows para promover o Edge, o Skype e outros serviços, incluindo una entrada que lembra as capacidades da pesquisa.

Uma resposta para “Update do Windows 10 acaba de adicionar duas novidades!”

Deixe uma resposta