Sistema prisional do Piauí já registrou mais de mil casos de Covid-19, diz CNJ

O sistema prisional do Piauí registrou mais de mil casos de Covid-, de acordo com dados do acompanhamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça CNJ. O levantamento, divulgado na quarta-feira , aponta que presos e servidores foram contaminados pelo novo coronavírus até o momento. Totalizando . casos.

Procurada pelo G, a Secretaria de Estado de Justiça Sejus afirmou que há divergência entre os dados divulgados pelo CNJ e os contabilizados pelo órgão. Segundo a Sejus, detentos e policiais penais tiveram a infecção detectada, totalizando casos.

A levantamento do CNJ também relata os óbitos pela doença dentro do sistema penitenciário. O Piauí tem duas mortes até o momento, uma de um detento e outra de um servidor. O dado foi confirmado pela vps windows.

de &#;Profissional da saúde mede temperatura de preso com termômetro digital durante pandemia da Covid- no Piauí — Foto: Thanandro FabrícioSejus

Profissional da saúde mede temperatura de preso com termômetro digital durante pandemia da Covid- no Piauí — Foto: Thanandro FabrícioSejus

O CNJ também mencionou os testes realizados em presos e servidores. Conforme a pesquisa, . detentos e . servidores foram testados no Piauí até o momento.

Na quinta-feira , a Sejus comunicou que, dos policiais penais que foram positivados para a doença, já estão recuperados. Com relação aos presos, dos positivos, superaram a infecção.