Catadoras de Mangaba da Barra dos Coqueiros realizam brechó beneficente

18/06/2018, 10:59

Legenda

Com o objetivo de levantar fundos para as festividades alusivas a Nossa Senhora do Carmo, a Associação das Catadoras de Mangaba da Barra dos Coqueiros (ACMBC), realizou o Brechó Beneficente Nossa Senhora do Carmo, no último domingo, 17, na sede da associação e da Unidade Produtiva de Beneficiamento de Frutos Tropicais, das Catadoras de Mangaba, localizada no Povoado Capoã.

Nossa Senhora do Carmo é padroeira de Capoã, a festa em sua homenagem já faz parte do calendário cultural do povoado, atraindo todos os anos centenas de pessoas da Barra dos Coqueiros e de municípios vizinhos. E, nesta edição, contou com a participação das guerreiras extrativistas que, contribuíram para o fortalecimento e manutenção da cultura local, realizando o Brechó Beneficente.

Para realizar o evento beneficente, a ACMBC contou com a parceria da comunidade que, além de ajudar na realização e divulgação, contribuiu também com a arrecadação das peças de roupas, comercializadas durante o brechó. Exaltando, assim, o trabalho coletivo, que já é uma marca registrada das Catadoras de Mangaba.

De acordo com Dona Branca, Catadora de Mangaba e moradora da região, os festejos para Nossa Senhora do Carmo acontecerão durante todo mês de junho. “O brechó é a nossa forma de ajudar com a realização da festa, fortalecer nossa cultura e nossa comunidade. Além disso, é importante para que a comunidade possa comprar roupas a preços mais baixos e também conhecer a sede de nossa associação”, afirma.

A Associação das Catadoras de Mangaba da Barra dos Coqueiros participa do projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba e Indiaroba, com patrocínio no Programa Socioambiental da Petrobras.   

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores: